Resenha: Em Chamas {Suzanne Collins}

Autor: Suzanne Collins
Série: Jogos Vorazes
Resenhas Anteriores: Jogos Vorazes
Volume: 2 de 3
Editora:  Rocco
Páginas: 413
Classificação: 5/5

Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.




Spoilers do 1º livro da série.

Apesar dos esforços, mentiras e manipulações da Capital, Katniss consegue passar pelos Jogos Vorazes Jogos Vorazes. Na volta para casa, ela terá de lidar com as conseqüências do que foi considerada uma afronta ao poder da Capital e que anda causando rebuliços pelos outros Distritos. Uma visita particularmente ameaçadora coloca Katniss em ponto de alerta, tentando fazer planos mirabolantes para fugir com Haymitch, Gale, Peeta e suas famílias, enquanto isso ela terá que lidar novamente com a encenação de “amantes desafortunados” dela e de Peeta no “Tour da Vitória” onde eles terão que visitar os 11 Distritos.

Após o Tour da Vitória, Katniss finalmente acha que, de certa forma, poderá respirar aliviada, entretanto é o aniversário de 75 anos de Jogos Vorazes e a Capital tem muitos planos. Para “comemorar” a realização dos Jogos, a cada 25 anos é realizada uma edição especial deste, o chamado Massacre Quarternário e o de 75 anos vai mudar completamente a vida de Katniss.

Neste livro, gostei muito mais do Peeta do que da Katniss: ela dramatiza muitas coisas, tornando certas partes (poucas! Bem poucas!) chatas de levar, enquanto Peeta se mostra muito mais maduro sobre tudo que aconteceu e acontece com eles, inclusive quanto ao amor não correspondido de Katniss.

Tem muito mais mistérios, um pouco mais da Capital, o alcance de seu poder e como esta tenta mantê-lo a qualquer custo. Um resultado “bom” de Katniss ter ido aos Jogos Vorazes é que sua mãe volta a ser a “médica” do Distrito 12 e uma mãe presente para as filhas, gostei bastante disso e me surpreendi quando notei que minha opinião sobre ela tinha mudado. Muitos personagens são adicionados a este volume e outros são arrancados de forma violenta, o que emociona bastante os “mais envolvidos” (\o). Um grande plano estará em ação durante o Massacre Quarternário, e só Katniss e Peeta não são informados, ela começa a pegar algumas pistas no ar de que alguma coisa não está como deveria, o que me fez sentir uma burra porque não consegui “pescar” nada durante a leitura, só quando a personagem descobria mesmo!!! Hehehe

O livro termina com um incrível gancho para o terceiro volume A Esperança e, conselho de amiga, tenha ele em mãos assim que acabar Em Chamas, porque você não vai agüentar a espera!

Fãs




Imagens: We Heart It

Comentários

Evy disse…
É, ainda bem que comprei os 3 livros de uma vez.
Quase tive um treco quando terminei Em chamas...

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}