Resenha: Wake {Lisa McMann}

Autor: Lisa McMann
Série: Wake


Páginas: 208
Volume: 1 de 3
Editora: Novo Século
Nota Skoob: 4/5

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.

Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante…

Não se assuste com a categoria! Não sei de onde tiraram terror! rsrs Este livro foi um presente do Namorado e, lembro que quando recebi, gostei bastante da capa, mas não tanto da finura - sabia que leria rápido e foi o que aconteceu! A história é sobre Janie que tem o poder - inédito - de entrar nos sonhos e pesadelos das pessoas que estão dormindo a sua volta. Ela já está acostumada, pois possui esse dom desde pequena, mas sabe muito pouco sobre ele, descobrindo mais ao longo do livro e junto com o leitor. 

Acontece que na volta dessas "viagens" aos sonhos das pessoas ela fica muito mal: seus olhos embaçam e ela demora a voltar a enxergar; seus músculos travam e ela se sente muito fraca, tendo que ter sempre uma comidinha na mochila. Até que ela é sugada para o pesadelo mais assustador e estranho da sua vida.

Pela força do pesadelo da pessoa, ela é sugada da rua, enquanto está dirigindo e isso quase leva a uma tragédia também no mundo real. A partir daí ela fica muito assustada, pois isso nunca aconteceu e este sonho foi diferente: geralmente os sonhadores nunca percebem a presença dela, ela é apenas uma observadora esperando o sonho terminar; neste, não só ela está sendo atacada como o sonhador pede por sua ajuda!

O sonhador é Cabel, o garoto repetente e esquisito da sua sala que, de um semestre para outro, mudou completamente e agora todas as garotas estão caindo por ele. A história dele e de Janie , e as descobertas assustadoras que ela faz depois sobre seu dom, começam a partir daí.

Gostei muito da história, é um tema inédito com personagens mega diferentes! As únicas coisas em que a autora pecou foi no estilo da escrita - bem picadinho, cheio de períodos curtos que já disse aqui várias vezes que não gosto! - e no desenvolvimento: acho que poderia ter sido muito mais explorado esse assunto tão inédito no mundo literário! Janie, por não ter um pai e  ter uma mãe alcoólatra, é muito madura, pois teve que aprender a se virar sozinha - e cuidar da mãe - desde muito nova; Cabel é uma surpresa: fofo, preocupado e cuidadoso com Janie, inteligente e com uma pinta leve de bad boy, nos conquista de primeira: tanto por essas suas características como por sua história trágica.

Mais um livro que você vai pegar e não conseguir parar de ler até chegar ao final - que vai ser rápido! hehe

Fãs




Comentários

Gabi Graciosa disse…
Oi, Dani!

Nossa, eu sou muito fã dessa trilogia e é bem como você falou, a gente devora super rápido!
Eu também estranhei os períodos curtos no começo e também o fato de ser em terceira pessoa, ao qual eu ainda não estava muito acostumada, mas logo isso se tornou secundário e o enredo envolvente me cativou demais!
Eu já li a trilogia toda, para mim o melhor é Fade, mas acho que a série teve um fim condizente com a história e que não deixou a desejar!
Ok, sua resenha - e falar sobre ele aqui - me deixou com vontade de reler! hahah

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}