Resenha: Anna e o Beijo Francês {Stephanie Perkins}


Autor: Stephanie C. Perkins,
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: ♥♥♥♥


Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?




Muita gente já tinha falado bem desse livro, mas ainda estava com um pezinho atrás pensando que seria puxado para o lado mais adolescente já que a protagonista está no terceiro ano do ensino médio. Mas meu medo foi infundado e o livro é muito gostoso!!! =D

Nessa época difícil do último ano do colegial, de se inscrever nas faculdades, baile de formatura e cheia de decisões onde você só tem seus muy queridos amigos em quem se apoiar é que o pai de Anna Oliphant, escritor que ficou rico do dia para a noite com romances trágicos que viraram filmes superfamosos (cof, cof...alguém lembrou de alguma coisa, ou alguém? rs), inventa que sua filha deve estudar em um dos melhores colégios que ele possa pagar e a manda a um internato em Paris!! Qualquer garota, imagino, ficaria maravilhada com a mudança, mas Anna simplesmente não acreditou: como assim ela deixaria para trás suas amigas, seu emprego, seu carrinho lindo e o quase-namorado Toph???

Entretanto, Anna é mandada mesmo para a França, mas logo consegue fazer amizade com um grupo bem legal: Meredith, a linda esportista; Josh, o artista; Rashimi, a amiga sincera e St. Clair, o popular da escola. Étienne St. Clair é lindo, educado, inteligente, popular, engraçado e tudibom!! No país do romance e – dizem – dos homens bonitos, St. Clair se destaca e Anna se vê deslumbrada por ele, até o balde de água fria chamado Ellie aparecer na história: Ellie fazia parte da turma, mas já se formou, foi para a faculdade e também é namorada de St. Clair! Com esse obstáculo no caminho, Anna se contenta em ser apenas amiga de St. Clair, afinal ela também tem um “quase namorado”, Toph, nos EUA! Será que tem mesmo?

Com o cenário lindo da cidade mais romântica do mundo para embalar a história, vemos Anna se acostumar à Paris, à França, ao francês e a realmente gostar de viver ali, além de fazer crescer sua amizade com St. Clair. O livro é muito gostoso de ler, a protagonista, Anna, é muito engraçada, me lembrando as inesquecíveis protagonistas da Meg Cabot, Mia e Suzannah. Ela também lembra muito a Fani, da Paula Pimenta, pois ama cinema e quer ser a melhor crítica mulher do mundo!! Já até mantém um blog onde crítica os filmes que assiste (e principalmente os do pai, que ela odeia! rsrs).

O livro trata sim do romance fofo adolescente que nos faz suspirar e ficar desejando um igual no topo da Torre Eiffel, mas também trata de alguns temas mais sérios e conflitos bem interessantes que te fazem não querer largar o livro.

St. Clair é um dos mocinho mais legais que já li, de início ele parece mega perfeito e tals como qualquer mocinho, mas depois a autora nos mostra que ele é só um garoto de 17 anos, que comete erros, tem milhões de defeitos e que terá de enfrentar situações bem difíceis, além da confusão de seus sentimentos por Anna. O único problema dele para mim foi esse nome de menina!! Étienne??? PeloamordeDeeeeus!!!! Não dá, não dá, não dá para imaginar um menino fofo e gato sob esse nome!!! Foi muito difícil para mim certas partes por causa disso!! rsrsrs

Quer ler um romance gostoso, que consegue te prender e de quebra dar uma passeadinha por Paris junto com a Anna? Anna e o Beijo Francês é perfeito para você! Recomendado!

Fotos

Como a "pessoa linda" que vos fala não marcou os trechos direito dessa vez (#péssimo), vou colocar fotos dos lugares onde Anna nos leva e frequenta sempre em sua nova vida em Paris! ♥


Torre Eiffel

Champs de Mars

Le Champo

Arco do Triunfo

Jardins de Luxemburgo

Point Zéro de Paris
(Exatamente aí é que fica o meio da cidade!)

Rio Sena

Igreja Saint'Étienne du Mont

Trechos

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.”
[Anna - pp. 07]

"Você é a garota mais incrível que já conheci. Você é linda e inteligente e você me faz rir como ninguém consegue. E eu posso conversar com você. E eu sei que, depois de tudo isso, não mereço você."
[St. Clair - pp. 281]

Comentários

Unknown disse…
Hhhhhmmmm, cmo eu posso dizer... Livro minininha UHuahUAHuhHAUh. Mas a resenha ficou muito bem feita, parabéns ninina!

Bjs! TE AMO!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}