Resenha: A Caça à Harry Winston {Lauren Weisberger}


Autora: Lauren Weisberger,
Editora: Record 
Páginas: 432
Classifícação:

O livro conta a história de três amigas: Leigh, a editora jr. prestes a dar um up na carreira, com o namorado e o apartamento perfeitos; Emmy, a chef que se afastou das cozinhas para gerenciar um restaurante, namora há 5 anos e tudo o que mais deseja é um bebê para chamar de seu e Adriana, a brasileira filha de uma modelo famosa, tendo como maior responsabilidade a conquista de um caso por noite.

Após o término do namoro, Emmy propõe que cada uma delas mude alguma coisa que não goste em sua vida. Ela resolve aceitar o emprego de avaliadora de restaurantes pelo mundo e, ao mesmo tempo, promete ficar sem compromisso nenhum com um cara de cada continente que visitar! Adriana, ao contrário, é desafiada por Emmy a ter pelo menos um relacionamento maduro e monogâmico! Leigh decide não participar da brincadeira, afinal ela tem a vida perfeita, certo? Certo? Só porque ainda não está apaixonada pelo perfeito Russel, não quer dizer que não acontecerá!

O livro segue as histórias das três e o desenvolvimento das "resoluções", acompanhando uma menina por capítulo. Achei muito "mais do mesmo", amigas chegando aos 30 querendo mudar a vida. As partes que mais me prendiam era da Leigh, apesar de sempre me dar nos nervos ela nunca dizer o que a incomoda a ninguém. Gostava de ler sobre os avanços na carreira dela e o desafio de ter que editar um autor renomado, mas completamente estranho e que a desperta sentimentos perigosos...

Não gostei muito do livro e não recomendo, até fazer esta resenha aqui foi difícil (imagina, li o livro no começo do ano!). Se você está atrás de um Chick Lit adulto, corra para Bridget Jones ou Becky Bloom, a diversão é garantida!

Trechos

"Ele é absurdamente gentil. Provavelmente seria insuportável se eu não o amasse tanto."
[Izzie (irmã de Emy) - pág. 197]

"O Russell é um cara ótimo e, sim, ele certamente parece o cara perfeito mas nada disso importa se não é o cara perfeito para você."
[Emmy - pág. 368]

"Leigh fez o que qualquer mulher sã e confrontada com um e-mail assim faria: deletou para resistir à tentação de responder, esvaziou a lixeira para resistir à tentação de resgatá-lo e, então, ligou para o suporte técnico para restaurar todos os e-mails deletados recentemente."
[Narrador - pág. 413]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}