Resenha: Travessia {Ally Condie}

 I.S.B.N.: 9788581050744
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras 
Paginas : 280
Série: Destino
Volume: 2 de 3
Resenha Anterior: Destino
Classificação: ♥♥♥



Após ser obrigada a classificar Ky e sem saber, condená-lo às províncias exteriores. Cássia vai atrás dele após conseguir ser incluída nos trabalhos dos Campos. Quando chega ao destino, descobre que Ky esteve lá, mas fugiu para o cânion chamado Escultura. Descobrindo uma aliada em Indie, uma Aberração que deseja encontrar a Insurreição, juntas elas fogem até a Escultura à procura de Ky. O casal ainda passará por muitos apertos e perigos até finalmente poderem se encontrar, mas ainda estarão longe do final feliz.

A ordem vigente na Sociedade está se quebrando e a Insurreição luta para poder libertar a todos de todo o controle e algumas decisões importantes devem ser tomadas por Cássia e Ky, decisões que podem separá-los para sempre.

Nesse segundo livro da série Destino, acompanhamos Cássia largando toda a sua vida confortável e segura ao lado de sua família e de seu Par e melhor amigo, Xander para ir atrás do amor: Ky, que foi mandado para morrer na guerra contra os "rebeldes" nas Províncias Exteriores. Apesar de uma continuação com mais aventuras e uma novidade com os capítulos sendo narrados ora por Ky, ora por Cássia, Ally Condie não mexeu no ritmo da história: ela continua caminhando devagar com vários destaques para pequenos detalhes da natureza humana e da busca pela liberdade.

O ritmo lento cansa, mas é um pouco compensado pelo clima de tensão presente em todo o livro cheio de questionamentos: Cássia e Ky vão ficar juntos? E Xander? E quanto à Insurreição? Eles serão capturados? Duas coisas que me surpreenderam foram Ky, ele é muito mais profundo do que deixa transparecer e passou por muita coisa! e Xander, nunca gostei muito dele, sempre achando-o o "garoto perfeito", "o rei do baile", mas descobrimos em Travessia que ele também andou escondendo muitas coisas por aí!

Não diria para vocês que é um must read, mesmo assim a série é legal de ler pela Sociedade que Allie criou, só espero que ela explore mais detalhes sobre ela no próximo livro!

Como parte de uma trilogia, Travessia apenas cumpre seu papel de "livro do meio" onde termina de construir as bases para o clímax do último da série, Reached, que tem previsão de lançamento em 13 de novembro nos EUA. 

Trechos Favoritos

"Xander geralmente não é um mistério para mim. Ele é sincero, um livro aberto, uma história que leio e releio e adoro todas as vezes."
[Cássia - pág. 29]

"Ser líder é algo que certas pessoas não conseguem evitar. Está em seu sangue, em seus ossos, em seu cérebro, e elas não têm escapatória."
[Ky - pág. 43]

"As coisas aqui são tão diferentes. Você nunca sabe exatamente no que está se metendo. O que é firme e o que vai ceder."
[Cássia - pág. 108]

"Envolvê-la com os braços impede que eu me despedace."
[Ky - pág. 149]

"Pés ligeiros. Pulmões cheios de ar. Segurando a mão de pessoas que eu amo. Eu amo. A coisa mais temerária de todas.
[Ky - pág. 181]

"Olhando para eles, penso em quantos machucados invisíveis são possíveis. Como é que ainda ficamos de pé? O que será que nos mantém vivos?"
[Cássia - pág. 242]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}