Resenha: As Crônicas dos Kane - A Sombra da Serpente {Rick Riordan}

Série: As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Volume: 3 de 3
Páginas: 352
Editora: Intrinseca
Resenhas Anteriores: A Pirâmide Vermelha; O Trono de Fogo
Classificação: 3/5

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.







* Spoilers dos livros anteriores

Depois de (novamente!) conseguirem o impossível acordando e impedindo temporariamente a ascensão de Apófis no livro anterior, agora os irmãos Kane têm que encontrar um jeito de derrotar de vez Apófis e tentar não morrer no processo, pois o negócio de acordar Rá não deu muito certo: em vez do Deus-Sol Todo Poderoso que esperavam, Rá voltou como um velho babão sem ter noção da diferença entre uma pedra e um biscoito!

Sem poder contar com a ajuda do Deus-Sol, os irmãos descobrem um modo perigosíssimo para deter a Serpente, que em vez de estar atacando com todas as suas forças os magos, vem usando a tática aprova por Sun-Tzu (o autor de A Arte da Guerra! rs): dividir para conquistar. Apófis aliciou alguns magos contra os Kane, ameaçou Deuses para não lutarem ao lado deles e tem atacado os Deuses que são amigos dos irmãos para que estes fiquem impossibilitados de ajudar numa luta.

Como se não bastasse tudo isso, Carter e Sadie têm que lidar com suas complicadas vidas amorosas que estão um caco: Zia ainda não dá a mínima atenção ao garoto, enquanto o coitado cai de amores pela maga.

Sadie continua em seu triângulo amoroso mórbido com o moribundo Walt e com o Deus dos Mortos, Anúbis. Sem saber quem escolher, as coisas vão se complicando cada vez mais até ficarem incrivelmente ruins!!!

Não sei se o estilo do Rick já meio que me cansou, mas não gostei tanto assim deste terceiro livro como dos outros. A Nanda do Livros em Série comentou que este livro se concentrou muito nos relacionamentos amorosos de ambos, principalmente nos de Sadie, No entanto, não foi isso que me incomodou, acho que eu simplesmente esperava mais do encerramento da trilogia,

Mesmo assim, o livro continua engraçado, a escrita do Rick é super fácil de ler e vale a pena terminar a trilogia e rever todos os nossos amigos, Deuses do Egito, Carter e Sadie para saber como eles vão sair dessa,

Trechos


"Eu conseguia quase imaginar meu irmão como um líder sem gargalhar histericamente com isso."
[Sadie - pág. 12]

"Talvez eu deva mencionar que um de meus diversos talentos é irritar pessoas. Pelo visto, funcionava com serpentes também."
[Sadie - pág. 28]

"Justiça significa que todo mundo consegue o que precisa. E a única maneira de se conseguir o que precisa  é ir buscar você mesmo."
[Julius Kane - pág. 52]

"Sou uma gata. Respeito a santidade do sono."
[Bastet - pág. 67]

"De que adianta ser um mago se não é possível sacudir a varinha e ajudar pessoas queridas a se sentirem melhor?"
[Sadie - pág. 74]

"Se eu perdesse os dois garotos de que gostava, bem... não havia muito sentido em salvar o mundo."
[Sadie - pág. 93]

"Conhecimento que tenha qualquer valor não pode ser dado. Deve ser procurado e conquistado."
[Tot, deus egípcio da sabedoria - pág. 46]

"Jamais gostei de ser barrado. Sempre que eu sentia que algo era impossível, normalmente tentava mais ainda, por pura teimosia."
[Carter - pág. 123]

"Por que será que, quando os adultos tentam silenciar as crianças, sempre fazem mais barulho do que o que pretendem calar?"
[Sadie - pág. 161]

"Só uma vez eu não podia conquistar algo sem ter que fazer um enorme sacríficio?"
[Sadie - pág. 234]









Resenha para o Desafio Realmente Desafiante do mês de Novembro em que o tema foi:  Ler um livro que você tenha ganho de presente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}