Resenha: O Garoto da Casa ao Lado {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: Garotos
Volume: 1 de 2
Páginas: 394
Classificação: 3/5

Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino.

Mel Fuller é colunista social de um jornal de NY, adora cerveja, desastres naturais e casos policiais, por isso quer uma chance de escrever sobre jornalismo investigativo no jornal onde trabalha. Como toda boa solteira de ny esta a procura de sua cara metade, mas parece cada vez mais difícil encontrá-la!

Uma certa manhã encontra sua vizinha de porta noucateada e a salva, mas a velhinha entra em coma e sobra para Mel cuidar de seus gatos e cachorro, após insistências de sua amiga, Nadine, Mel acha o único parente vivo dela que é ninguém menos que Max Friedlander, famoso fotógrafo da Sports Ilustrated!

Acontece que, o que Max tem de famoso, tem de filho da mãe e manda um amigo em seu lugar para se fazer passar por ele para enganar Mel e cuidar dos animais da tia, para assim garantir sua parte da herança que a Sra. Friedlander iria deixar para ele!

John Trent, repórter investigativo do jornal concorrente de Mel, o New York Chronicle, não sabe a enrascada em que está se metendo ao aceitar a proposta de Max: ele irá direto para os braços de sua cara metade que tanto procura, e poderá perdê-la em um piscar de olhos se não disser logo a verdade!!

Sempre me interessei por este livro e sempre achei sua capa super divertida, mas não tinha muita expectativa para a história..... E me enganei! Apesar do tema já manjado de troca de identidades (por isso tirei um ponto!)), é uma delícia ler este livro, pois já que é feito com diálogos via email não há descrições intermináveis sobre pessoas e lugares, então a leitura é bem dinâmica!

No começo me irritei um pouco com a Mel, pois parecia que ela seria aquelas personagens tipo capacho dos outros (por isso tirei o outro ponto!), mas logo a coisa muda e, além de muito divertida, ela é bem desencanada!

A relação dela com John se desenvolve de forma fofa e tem muito bedelho de todo mundo (inclusive todo mundo do escritório, já que Nadine é incapaz de guardar um segredo!). Adorei muito a Stacy e o Jason, cunhada e irmão do John! Os e-mails entre os três são os mais hilários e fiquei muito feliz que vemos mais da Stacy no Garoto encontra Garota!

Gostei muito do livro e indico para os amantes de chick lit e Meg Cabot!

Trechos 

"Para morrer, a gente precisa ter vivido um pouco primeiro!"
[Mel - pág. 74]

"O que quer que eu diga, afinal? Que foram as 24h mais cheias de desejo que jamais tive na vida? Que ela é exatamente o que venho procurando numa mulher todos esses anos, mas nunca ousei pensar que encontraria? Que é minha alma gêmea, a minha consorte, a outra metade da minha laranja? Que estou contando os minutos para vê-la novamente?"
[John - pág. 220]

"Se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto."
[Mel, citando Jane Austen - pág 228.]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}