Resenha: A Elite {Kiera Cass}

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Série: A Seleção
Volume: 2 de 3
Resenhas Anteriores: A Seleção
Nota Skoob: 3/5

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Agora restam apenas 6 meninas competindo pelo coração (e pela coroa!) do Príncipe Maxon. Agora sim vemos um pouco de competição mesmo, com tarefas que as garotas d'A Elite devem realizar, como produzir recepções, propor politicas que melhorem de algum modo a vida dos moradores de Illéa entre outras tarefas

Por outro lado, América fica cada vez mais confusa sobre qual destino escolher - e qual homem, diga-se de passagem! Brincando com os sentimentos de Maxon e Aspen - que agora está no castelo como Guarda Real -, a cada hora dando esperanças para um ou outro, América me irritou demais neste livro e já nem acompanho mais a série pelo romance.

Alguns acontecimentos fazem com que queiramos virar as páginas o mais rápido possível para ver o que acontece e uma coisa muito horrível nos mostra como realmente é o regime de Illéa.

Também vamos descobrindo os segredos por trás da Realeza e da criação de Illéa e como o sistema de castas foi concebido. As invasões rebeldes estão cada vez mais frequentes e mortais e quero muito ver como Kiera vai finalizar esta questão, único motivo agora para eu continuar acompanhando a série!! rsrsrs

Trechos

"O amor é a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."
[Lucy - pág. 73]

"Lá estava Aspen: me dando preciosos momentos roubados e uma ninharia para nos mantermos conectados. E a impressão era que ele me dera muito mais que Maxon."
[América pág. 151]

"Eu amo meu emprego! Tenho a sensação de ter um objetivo, a capacidade de fazer algo maior com a minha vida. Talvez Illéa não seja perfeita. Mas.... eu tenho esperança."
[Aspen. - pág 236]

"O fascínio pelo dinheiro não seria suficiente, porém. É preciso ter dinheiro e estar em condições de escravizar os demais por meio dele."
[Gregory Illéa - pág. 252]

"Ao conquistar uma vida confortável em uma bela casa, Gregory Illéa roubara para sempre, da maior parte do país, a possibilidade de tentar o mesmo."
[América, pág. 278] 

"A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artificio. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora."
[América, pág. 324]

Comentários

Unknown disse…
Estou querendo ler esta série, já ouvi falar muito bem e ao mesmo tempo já ouvi comentários de que a série deixa muito a desejar. Já adquiri o primeiro livro mas as resenhas negativas me fizeram deixar um pouco de lado. Vou ver se me animo em breve.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Só Lendo disse…
É Fernando, eu me decepcionei um pouco, mas ao mesmo tempo a narrativa da autora cativa muito, então é um livro também que você lê com certa ansiedade para saber o que acontece! É bom para distrair e animar depois de uma leitura mais pesada! =]

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}