Resenha: Last Sacrifice {Richelle Mead}

Autor: Richelle Mead
Editora: Razor Bill (Agir)
Série: Vampire Academy (Academia de Vampiros)
Volumes: 6 de 6
Páginas: 594
Resenhas Anteriores: No final da resenha! =]
Nota Skoob: 5/5  

Murder. Love. Jealousy. And the ultimate sacrifice. Now, with Rose on trial for her life and Lissa first in line for the Royal Throne, nothing will ever be the same between them.

Resenha sem spoilers

Finalmente venho aqui para falar para vocês do fechamento dessa série INCRÍVEL!!! Como li este livro no ano passado e acabei não fazendo a resenha, tive de ler de novo para mostrar aqui para vocês! Já estou com saudade do mundo de Richelle, de Rose, Dimitri e até da Lissa, vai! rsrs

Como disse aí em cima, essa resenha será sem spoilers porque: 1) quero que todo mundo a leia para ter vontade de ler a série e 2) Estou pensando em fazer uma resenha em vídeo desse livro e aí conto o spoiler que quiser! rsrs

Em Last Sacrifice, Rose está presa acusada de um assassinato que não cometeu, mas que a colocou em enrascadas para o resto da vida - isso se ela ainda tiver uma! Com um bilhete misteriosíssimo da Rainha Tatiana em uma mão e a ajuda da família e amigos na outra, Rose deverá correr contra o tempo para provar sua inocência, enquanto também procura uma saída para ajudar Lissa a ter seu lugar de direito no Conselho Moroi, já que Lissa, mesmo tendo 18 anos, não pode ocupar a cadeira de sua família, pois é a única que existe agora e, segundo a Lei Moroi, ela precisa de pelo menos um familiar vivo para integrar o Conselho.

Para quem já leu as demais resenhas ou já acompanha a série, sabe que Richelle escreve de uma forma clara, objetiva e deliciosa (sem contar que não tem pena nenhuma seus leitores! rs)! Não dá vontade de largar seus livros e mesmo quando algum deles não tem muita ação, sua narrativa não fica arrastada, mantendo o ritmo o tempo todo!

Academia de Vampiros pode soar para você mais do mesmo com todas as histórias sobre as criaturas que tem por aí, mas Richelle conseguiu criar um novo mundo de vampiros, uma nova história e personagens bem estruturados, sendo que ela consegue dar o máximo de atenção no livro para cada um deles!

Acredite em mim: você não irá se arrepender de ler esta série e ela também virará sua favorita! Principalmente com uma protagonista como a Rose! E o par romântico mais perfeito de todos os pares românticos!!! =P

Se esta é a a primeira resenha que você lê da série, corre lá e lê dos outros livros!!!

* O Beijo das Sombras - Livro 1
* Aura Negra - Livro 2
* Tocada Pelas Sombras - Livro 3
* Promessa de Sangue - Livro 4
* Laços do Espiríto - Livro 5 
* Last Sacrifice - Livro 6

Trechos*

"Não se preocupe agora com as coisas que você não pode mudar. Descanse enquanto pode para que você esteja pronta para as batalhas de amanhã."
[Dimitri - pág. 29]

"Não há nada que eu não faria por você! Quanto mais maluca, melhor!"
[Adrian - pág. 50]

"Oh, minha filha! Dezoito anos e já é acusada de assassinato, cúmplice de criminosos e possui mais mortes no currículo que a maioria dos guardiões jamais viu! Estou tão orgulhoso!"
[Não vou dizer quem falou isso para não estragar a surpresa! rs - pág. 58]

"Imagino se ele tem memorizada todas as Leis Moroi. Mas acho que se você vai fazer uma carreira de fora da lei, você deve mesmo conhecê-las."
[Rose - pág. 159]

"Se você quer que os pesadelos vão embora você tem que viver! Nós poderíamos ter morrido agora. Podemos morrer amanhã. Eu não sei. O que importa é que estamos vivos agora!"
[Rose - pág. 248]

"Eu acho que você é a minha força..."
[Adrian - pág. 260]

"Huuum. Então é assim que você vai resolver o problema da família com o Conselho: bebês Dragomirs. Boa ideia!"
[Adrian para Lissa e Christian - pág. 307]

"Estar sozinha é terrível! Não ter ninguém a quem recorrer, a quem se possa confiar, ninguém que se importe com o que aconteça com você."
[Lissa - pág. 349]


"Nós desperdiçamos nossa vida com culpas e pena de nós mesmos."
[Dimitri - pág. 550]


*Trechos em tradução livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}