Resenha: Estilhaça-me {Tahereh Mafi}

Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Série: Estilhaça-me
Volume: 1 de 3
Páginas: 304
Nota Skoob: 2/5

Apesar de ter visto muitas pessoas falarem bem deste livro, demorei muito para ir atrás por puro preconceito de seu nome de "novela mexicana" e logo descobri que não é só o nome que tem essa característica! rsrs

Juliette está há 264 dias presa porque ela é um perigo para a sociedade: seu toque é mortal! A Terra também está sofrendo grandes impactos: o ar está com uma qualidade terrível, a água e os alimentos estão escassos, há guerras pelo domínio destes recursos e tudo por causa da nossa exploração desenfreada do meio ambiente.

O Restabelecimento surgiu para tentar "consertar" o mundo, dividiu o que sobrou dos países em 3.333 setores e Warner é o comandante do setor de Juliette e grande maníaco pelo poder da menina.

Depois de fazer um reconhecimento de sua sanidade através de Adam - antigo colega de infância de Juliette que se infiltra em sua cela - Warner a tira da prisão para persuadi-la em sua missão de "consertar" o mundo. Claro que esse "consertar" é do jeito mais doentio e cruel possível e Juliette não se sente nem um pouco disposta à cooperar.

Ela tenta como pode resistir às ameaças de Warner já que ele não consegue (por enquanto) fazer-lhe nenhum mal ou pode morrer no processo e encontra ajuda exatamente em Adam. Sem muitas explicações os dois se apaixonam rápida e loucamente e, sinceramente, me fizeram quase vomitar com as melosidades extremas, principalmente de Juliette, que utiliza muitas metáforas para descrever o quanto-ama-Adam-e-não-vive-sem-ele-nunca-jamais!! #blergh

Estilhaça-me foi uma leitura bem difícil, principalmente no começo da narrativa que a autora usou de alguns recursos para tentar passar um pouco da confusão mental de Juliette com a prisão "riscando" quando ela escrevia o que não queria, o que acontecia muito! Conforme a história vai avançando essa parte melhora, mas aí vem as declarações extremas e só no finalzinho é que a autora destrincha e mostra a que veio com uma história bacana e que provavelmente vai ficar melhor no segundo livro!

O final tem surpresas muito boas que, depois que comentei com o noivo, ele logo sacou onde a autora se inspirou para criar a história! Se você pegar essa também, vem aqui me contar! =]

Trechos Favoritos

"Há 17 anos tenho tentado escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão."
[Juliette - pág. 27]

"Estávamos nos matando na tentativa de permanecermos vivos. Os elementos naturais estavam em guerra uns com os outros porque abusávamos de tudo."
[Juliette - pág. 29]

"A vida é um lugar frio. Às vezes você tem que saber atirar primeiro."
[Warner - pág. 100]

"O riso vem da vida. Realmente nunca estive viva antes."
[Juliette - pág. 228]

Comentários

Evy disse…
A capa é linda, né?
Esse foi um dos livros que eu comecei a ler e acabei largando... Mas tá lá na minha pilha de leitura.
Um dia pego de volta!

Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}